Jusbrasil

SS Advocacia é representada em Oxford, Reino Unido

Durante os dias 10 a 14 de abril de 2019, o Dr. Uziel Santana, advogado master e sócio fundador do “Santana Santos Advocacia, Assessoria e Consultoria Jurídica”, representou o escritório no “Academy for Parliamentarians and Lawyers” em Oxford, Reino Unido, entre as presenças ilustres de parlamentares e juristas de países da América Latina, dentre os quais destacamos o Dep. Roberto de Lucena, novo Presidente da Frente Parlamentar da Liberdade Religiosa no Brasil.

Trata-se de um curso, financiado pelo FCL LAW (Instituto Internacional de Pesquisa e Estudos Jurídicos em Liberdades Civis Fundamentais), que fomentou o compartilhamento de experiências, conhecimentos e informações valiosas, pois seu objetivo foi a atualização dos participantes sobre o status da Liberdade Religiosa, tanto no sistema da Organização das Nações Unidas (ONU), quanto na Organização dos Estados Americanos (OEA), bem como impulsionar reflexões e críticas sobre o modus operandi dos órgãos governamentais e, especialmente, dos parlamentos nacionais sobre tais questões.

Dr. Uziel ainda teve a oportunidade de ministrar aula sobre “UN and OAS mechanisms on Freedom of Religion or Belief”, acompanhado de outros tantos colegas professores de nomeada, como o Dr. Thomas Schirrmacher, que proferiu aula magna na Câmara dos Lordes do Parlamento Britânico, em Londres; Dr. Martin Allaby que ministrou sobre “Inequality, Corruption and Religious Freedom”; Dra. Stephanie Berry que falou sobre “Multiculturalism, Tolerance and Religious Diversity”; Dr. Roger Trigg que dissertou sobre “Equality, Freedom and Religion”, dentre outros.

Como balanço final, Dr. Uziel manifestou que “momentos como esses são primorosos para a construção estratégica na defesa da Liberdade Religiosa em cada parte do globo. Regados pelas reflexões desses especialistas no assunto e com a disposição dos parlamentares e juristas que estiveram presentes temos o direcionamento necessário para os próximos passos rumo a garantia das liberdades civis fundamentais”.

Na última terça-feira (09 de abril), foi inaugurada a nova sede do escritório em Portugal, em parceria estratégica com o “Sabino Rogério, Júdice Biker e Associados Sociedade de Advogados”, com atuação nas áreas de Direito Internacional Privado e Comércio Internacional, Direito Público e Comunitário, Direito Empresarial, Tributário e Imobiliário, Law Compliance, entre outros. A nova sede está em uma localização privilegiada, na Av. da República, n. 03, 4º andar, Lisboa, Portugal, e já está apta a receber seus visitantes, amigos e clientes.